Carregando...

CNT reforça torre no Sumaré a pedido do SBT

4 A+ A-


CNT faz obras de reforço estrutural na torre do SBT, no Sumaré. Previsão é de que seu sinal digital seja implementado até dezembro de 2010.

Por Pedro Paulo Spoletto.

Antes tarde do que nunca. Depois de quase três anos da inauguração da TV Digital brasileira, em São Paulo, a CNT Rio está prestes a colocar no ar seu sinal digital.

De acordo com informações do blog KHz MHz, a emissora foi obrigada a fazer obras de reforço estrutural na torre do SBT, no Sumaré, para que sua antena digital seja içada. Além da exigência da emissora dona da torre, ainda há impasses com o IBAMA, que já vem atrasando trabalhos de outras equipes, como da NGT e da RedeTV!.

(Veja fotos da obra aqui, aqui e aqui)

Segundo Luiz Alfredo Barcik, diretor de Engenharia das retransmissoras da CNT, a previsão é de que o sistema digital seja implementado até o final de 2010. Esta já é a terceira promessa da emissora.

A previsão oficial inicial era de que o sinal estaria no ar até o final de 2009. Em dezembro, a emissora alterou a previsão para Julho deste ano. De acordo com o cronograma do Ministério das Comunicações, todas as geradoras cariocas já deveriam transmitir digitalmente desde janeiro de 2010.

Em 2009 circularam fotos na Internet mostrando que os equipamentos já haviam sido comprados. Segundo o extinto blog ConecTV, eles estariam nos estúdios da emissora, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

A CNT Rio (TV Corcovado S/A) opera no canal 9 VHF e, em breve, estará também no 27D UHF. Entre os programas de maior audiência na casa estão o CNT Jornal, o programa Samba de Primeira e as novelas mexicanas, exibidas através de um acordo com a mexicana Televisa.

Antes de pertencer à família Martinez, o canal 09 do Rio já transmitiu a programação da MTV(1990), TV Corcovado – que exibia programação local e da Record (1987 e 1990/92), TV Record(1982-1987) e TV Continental (1959-1972).
TV 6023308673999269494

Postar um comentário

ATENÇÃO:
» Comentários "Anônimos" não serão aceitos e posteriormente apagados. Identifique-se com nome válido!
» Não é permitido deixar links no campo "Nome". Se você quer, por exemplo, divulgar o endereço do seu blog, use o campo "URL".
» Xingamentos e ofensas diretas não são tolerados, isso se aplica para todos os participantes do site.
» Todos os comentários são de total responsabilidade de quem as publicou, não refletindo necessariamente a opinião dos administradores e colaboradores deste site.

emo-but-icon

Página inicial item

Comentários recentes

Postagens Populares

Arquivos